reprodução automática próximo vídeo em 5s

Fresno canta "Quebre as correntes" no Estúdio Showlivre

A Fresno é a convidada desta edição do Estúdio Showlivre (www.showlivre.com), transmitido ao vivo dia 2 de fevereiro de 2011.

Fesno e Revanche

A Fresno sempre se viu em um ambiente onde os que não lutam, perecem. É inegável o sucesso da banda, mas eles têm plena consciência de que, 'mexendo uns pauzinhos', estariam em outro lugar. Teriam mais sucesso, mais dinheiro e nenhum amor próprio. Às vezes, uma sucessão de concessões resulta numa total perda de identidade. No entanto, uma primeira audição atenta de Revanche, o quinto disco de estúdio da banda, traz explícita a sonoridade de uma banda que chegou ao estúdio com um conceito formatado na cabeça e muita vontade de expandir horizontes, para todos os lados.

As mesmas ideias que permeiam os seus primeiros discos ainda estão ali, mas dessa vez assumindo uma profundidade jamais obtida. A faixa-título abre o disco com um riff pesado, que remete a Smashing Pumpkins e Velvet Revolver, e sua letra explica o título do disco. A raiva, sentimento até então raro nas composições da banda, aflora em vários momentos do álbum, mas sempre pontuada com riffs modernos e vigorosos.

As guitarras, quando convocadas, aparecem como uma parede sonora, sustentando a tensão proposta pela letra – uma verdadeira usina de riffs poderosos e de personalidade, muitas vezes aproximando o grupo a medalhões como Muse e Queens Of The Stone Age, dos quais a banda se declara fã.

Revanche é apenas mais um round na luta do Fresno, mas um round vencido com facilidade, na base de muita porrada.