! #Avaliação: Ford Ranger é picape com cara de século 21; assista - TV UOL

reprodução automática próximo vídeo em 5s

#Avaliação: Ford Ranger é picape com cara de século 21; assista

A Ford aposta todas as suas fichas na Ranger 2017 para, finalmente, incomodar as líderes Toyota Hilux e Chevrolet S10 entre as picapes médias.

E se as concorrentes evoluíram bastante na atual safra, a Ranger deu salto ainda maior e é mais equipada que muito sedã de luxo: é o modelo mais tecnológico não só do segmento, mas da própria Ford, para dizer o mínimo.

Há sensor para quase tudo: de faróis, de chuva, de ponto cego, de ré (junto com câmera), de medição das faixas da pista (para corrigir curvas, caso o condutor se distraia) e de obstáculos à frente (que enxerga carros e até pedestres e aciona freios e acelerador, de acordo com a programação).

Fora controle de estabilidade e tração; assistente de partida em rampas; direção elétrica progressiva; ar-condicionado automático digital e sistema multimídia Sync 2.

Isso tudo, claro, tem preço salgado: o auge da lista de equipamentos está apenas nas versões 2.5 Flex Limited 4x2 5M/T, por R$ 118.500; e 3.2 Diesel Limited 6A/T, testada no vídeo, por R$ 179.900.