reprodução automática próximo vídeo em 5s

Filme Faroeste Caboclo ressucita Notícias Populares

O filme Faroeste Caboclo, com estreia prevista para dia 30 de maio, ressuscita um dos jornais mais emblemáticos e marcantes do Brasil: o Notícias Populares. A AgênciaClick Isobar teve a ideia de rodar uma última edição do periódico sensacionalista que foi preparada por jornalistas que estiveram à frente da publicação no passado, como Ebrahim Ramadan e José Luis Proença. O resultado pode ser conferido nos 300 mil exemplares que serão distribuídos na Grande São Paulo e nos cinemas que exibirão o filme, com o intuito de chamar a atenção para a história de amor, traição, vingança e tragédia do longa, da Europa Filmes.

A época de ouro do Notícias Populares, que completaria 50 anos em 2013, foi no mesmo período que passa o filme. Por isso, a agência decidiu lançar esse projeto para divulgar o longa e ao mesmo tempo presentear os brasileiros com uma edição especial de um dos jornais mais famosos de todos os tempos. A AgênciaClick Isobar lançou inclusive uma edição digital do NP, que pode ser acessada no site www.ultimonp.com.br.

Esse projeto é especial porque resgata um veículo que marcou uma geração inteira, assim como o filme Faroeste Caboclo conta uma história que ouvimos desde sempre nas músicas de Legião Urbana, diz Eduardo Battiston, Diretor Executivo de Criação da agência.

O filme Faroeste Caboclo é considerado um drama brasileiro, dirigido por René Sampaio e inspirado na canção do grupo Legião Urbana. O longa conta a história de um nordestino (joão de Santo Cristo, interpretado por Fabrício Boliveira) que chega a Brasília, torna-se traficante, apaixona-se pela jovem Maria Lucia (ísis Valverde) e tenta abandonar o crime. A partir daí desenvolve-se uma história surpreendente.