! Fato lança o clipe de "Vagabundo II" no showlivre.com - TV UOL

reprodução automática próximo vídeo em 5s

Fato lança o clipe de "Vagabundo II" no showlivre.com

O clipe “Vagabundo II” integra o DVD FATO - da TAMANCALHA ao SAMPLER, produzido para comemorar os 18 anos de trajetória musical do grupo. O vídeo traz o registro de um show ao vivo, pleno do vigor e sensibilidade característicos das performances musicais do Fato.

“Vagabundo II” dialoga com a composição “Vagabundo”, de Antonio Saraiva, gravada por Ney Natogrosso & Pedro Luis e a Parede, no CD Vagabundo, de 2008. Ela é um ótimo exemplo do universo amplo de sonoridades que compõem a linguagem do Fato. Merecem destaque a utilização criativa dos tamancos de fandango em combinações inusitadas de ritmos no arranjo, aliados à ‘tamancalha’, um instrumento “batedor de tamancos”, inventado por Ze Loureiro Neto, integrante do Fato.

O DVD FATO da TAMANCALHA ao SAMPLER - ao vivo em Curitiba foi gravado em full HD, mixado em 5.1 e legendado em inglês, francês, espanhol e português. A produção contou com a participação de profissionais do mais alto gabarito na direção cênica, figurinos, preparações vocal e corporal, iluminação, cenário, câmeras e técnicos, que com profissionalismo imprimiram sensibilidade a todos os conteúdos apresentados. No total são três vídeos que integram o DVD (show, making of e um documentário histórico), fotos e duas músicas extras (bis), que compõem um produto único com elaborado refinamento estético.

Ficha técnica:

VÍDEO
Direção: João Marcelo Gomes
Coordenação de produção: Patrícia Braga Carneiro
Montagem: João Marcelo Gomes
Correção de cor e colorização: Elisandro Dalcin, Renata Correa
Operadores de câmera: Elisandro Dalcin, Guilherme Biglia, Alex Santos, Francis Sequinel, Maurice Bugolawski, Dallas

ÁUDIO
Unidade móvel de gravação: Rec'n Roll Recording Studio
Engenheiro de som: Victor França
Gravações adicionais: Ulisses Galetto
Gravações de overdubs: Valderval, Ulisses Galetto
Desenho de som: Ulisses Galetto
Edição e mixagem: Ulisses Galetto
Masterização: Rec'n Roll Recording Studio - Victor França

Gravado em 21 de maio de 2011, no Teatro SESC da Esquina, Curitiba (PR).

Realização: OQ Produções