reprodução automática próximo vídeo em 5s

Ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha é preso em Brasília

Da Redação

O ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi preso nesta quarta-feira (19), em Brasília. A madado foi expedido pelo juiz Sérgio Moro, em curitiba. Além da prisão, a justiça também bloqueou R$ 200 milhões e fez busca e apreensão na casa do deputado no Rio Janeiro.

Cunha é acusado de receber propina de contrato de exploração de Petróleo no Benin, na África, e de usar contas na Suíça para lavar o dinheiro.Ainda na segunda-feira (17), Moro intimou Cunha e deu 10 dias para os advogados apresentaram uma defesa prévia.

O Ministério Público Federal (MPF) acredique que em liberdade, Cunha representa risco à instrução do processo e à ordem pública.

Além disso, os procuradores argumentaram que há possibilidade de uma fuga do ex-parlamentar em virtude da disponibilidade de recursos ocultos no exterior e da dupla nacionalidade - Cunha tem passaporte italiano.

Cunha deve chegar à capital curitibana na tarde desta quarta-feira (19). Acompanhe mais informações COM O repórter Douglas Santucci.