reprodução automática próximo vídeo em 5s

Ex-integrantes não descartam a volta do Comédia MTV

Vídeos piratas do Comédia MTV fazem um baita sucesso no YouTube. Esquetes já clássicas como Juju Carente e O Lado Bom de ser Gay ultrapassam as 3 milhões de views e despertam o saudosismo dos fãs. Bem que podia voltar o 'Comédia...' e que saudade dessa turma toda junta são alguns comentários comuns no legado do programa --e que motivaram o episódio mais recente do Oi, Sumido, de Splash.

Para a alegria dos fãs, eles não descartam a possibilidade de um revival. O 'Comédia' nunca foi uma maneira de fazer comédia, era o grupo fazendo comédia. Então qualquer momento que esse grupo se juntar pra fazer comédia, vai sair a qualidade da nossa comédia em conjunto, explica Queiroga.

Paulinho Serra brinca com a editora de Splash, Liv Brandão: ela é diretora da RedeTV e a gente está indo pra lá, Rabin. Aí não, vai ter que fazer esquete falando bem do Bolsonaro, brinca Fábio.

Em 30 de setembro de 2013, pouco mais de um ano depois que o Comédia MTV saiu do ar, a MTV Brasil encerrou suas transmissões por conta de uma grave crise financeira envolvendo o Grupo Abril, então detentor da marca no Brasil. O canal passou para a TV paga, com a marca pertencente à sua dona internacional, a Viacom.

Questionados pelo Oi, Sumido se o crescimento do humor na MTV ajudou a matar a música em uma emissora chamada Music Television, eles discordaram:

O que ajudou a matar [a música] foi o Restart, não foi o 'Comédia MTV'. A galera da música se perguntava como eles estavam ganhando muitos prêmios. É porque abriram a votação. Em vez de serem críticos de música, era a galera da internet.

Fábio Rabin

Paulinho Serra também não acha que o humor tenha matado a parte musical da MTV: A gente fez pop, samba, rock, sertanejo, tudo quanto foi estilo de música. A gente era muito musical, tinha videoclipe novo toda semana, praticamente.

O ator e diretor Rafael Queiroga lembra de outra esquete, o Acústico Proibidão, quando fizeram uma brincadeira com os clássicos álbuns da MTV, mas só com músicas do Comédia.

Foram más decisões [que levaram ao fechamento da emissora], tomadas muito tempo antes de a gente chegar lá, pensa Queiroga. No final da MTV, a gente já estava levando a própria câmera para gravar, diz Paulinho Serra, sobre a crise do Grupo Abril.

Assista à íntegra do 'Oi, Sumido: Comédia MTV'