reprodução automática próximo vídeo em 5s

Excesso no consumo de doces cresce entre jovens

Balas, bolo, chocolate e refrigerantes, para muitos é uma tentação.
Segundo uma pesquisa do Ministério da Saúde, em 2015 quase 30% da população brasileira de 18 a 24 anos ingeriu doces cinco vezes mais durante a semana. A pesquisa mostra ainda, que 30% dos jovens de 18 a 24 anos tomam refrigerantes todos os dias.
Doces são alimento sem nutrientes e atingem diretamente o organismo, causando sérios problemas de saúde se consumidos em excesso.
Para a endocrinologista Cybelle Machado, ingerir doces causa uma absorção dele pelo intestino, gerando assim uma primeira dose de açúcar no organismo.
“No cérebro a insulina vai estimular o centro da fome e vai dar mais fome ainda. Então você acaba tendo mais fome em um período mais curto quando tem excessos de insulina no organismo e isso vai virando um ciclo vicioso. Você ganha gordura na região abdominal porque você ingere mais calorias que o necessário no dia”, conta.
É o caso de Fatima Pessone , que não passa um dia sem comer doce e com o passar do tempo vem ganhando peso. “Já ganhei 10 quilos, então a médica mandou eu parar de comer doce e fazer o teste (de diabetes).
O alto consumo de doces cresceu junto ao número de diabéticos. Conforme uma pesquisa do Ministério da Saúde em 2015, 7,4% dos brasileiros tiveram diabetes e 52,5% estavam acima do peso.