reprodução automática próximo vídeo em 5s

Estou confiante, mas não penso muito no Oscar, diz diretora Anna Muylaert

Escolhido pelo Brasil para tentar uma vaga no Oscar, o filme Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert, já fez público de 446 mil pessoas em sete semanas em cartaz --um feito e tanto num país em que filmes independentes mal passam da marca dos 100 mil de público.

A diretora esteve presente em entrevista ao vivo na TV Folha na tarde desta quarta (14), junto da distribuidora do longa, Barbara Sturm. Participaram da mesa os repórteres Guilherme Genestreti, da Ilustrada, e Diego Arvate, da TV Folha.

Anna embarca nesta quinta (15) para a promover seu filme e tentar cavar uma indicação no Globo de Ouro, prêmio que é uma espécie de termômetro da Academia. Sobre as possibilidades do filme ser indicado a melhor longa estrangeiro --ele concorre com outras 80 produções--, a diretora disse estar confiante, apesar de afirmar que não pensa muito no assunto.

Que Horas Ela Volta? disputa uma indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro com outros 80 filmes.

Na trama, Val (Regina Casé) é uma empregada que trabalha há anos na casa de uma mesma família abastada. A chegada da filha que ela deixara em Pernambuco, Jéssica (Camila Márdila), com sua visão crítica sobre a relação de submissão a que a mãe é submetida no emprego, muda o filme.