reprodução automática próximo vídeo em 5s

Éponge lança o clipe de "Inquietude" no showlivre.com

Dando sequência aos projetos audiovisuais iniciados com o diretor Douglas Siqueira, o Éponge lança o clipe de “Inquietude”, faixa-título do EP lançado em 2010, também trilha do curta-metragem homônimo, vencedor do concurso Filma Brasil no mesmo ano. A produção final ficou a cargo da Superviver Produções Artísticas.

O vídeo mostra o grupo em uma apresentação no Cubanos Bar, em São Caetano do Sul (um dos cenários do curta), entrecortado com outras cenas do filme. A ideia inicial era registrar uma participação do grupo para uma cena específica, mas a qualidade das imagens convenceu banda e diretor a elaborar o videoclipe. O registro também é o último da formação anterior, ainda com o guitarrista Wellington Alexandre (Rapunzel Preakness).

Para Fabio Machado, baixista do Éponge, o clipe é uma maneira de reforçar a divulgação tanto do curta quanto do EP - que, embora partilhem o mesmo nome e música de trabalho, foram concebidos separadamente - para novos públicos. “O artista tem um mundo de alternativas para mostrar seu trabalho, principalmente por meio das redes sociais. Mas o videoclipe ainda é um formato válido, seja para divulgar via internet ou mídias tradicionais. É uma maneira de valorizar o trabalho do Douglas e um cartão de visitas para quem não conhece o nosso som”, completa. Assim como o clipe, ambos os trabalhos estão disponíveis na internet: assista ao filme no canal da produtora Superviver no Youtube e baixe o EP pelo site do Éponge.

Além de Inquietude, a relação entre Éponge e audiovisual teve outros frutos: o curta-metragem Ilusionismo, de Madeleine Alves, vencedor da categoria voto popular do 9º Curta Santos, e o projeto Dissonance Sessions, gravado nos estúdios de Midialogia da Unicamp, por Douglas Siqueira, nos primeiros anos da banda.

Ficha técnica:
Direção: Douglas Siqueira
Direção de fotografia: Fernando Senaha
Direção de arte: Juliana Fernandes
Elenco: Erick Krominski e Debora Rebecchi
Produção: Superviver Produções Artísticas
Coprodução: DCINE e Estúdios Flavio Medeiros
Apoio: Estúdios Quanta