reprodução automática próximo vídeo em 5s

Em vídeo de campanha, Bolsonaro chama Haddad de "candidato fake"

Com a hashtag #CandidatoFake no topo da tela, a campanha do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) lançou nesta quinta-feira (18) um vídeo criticando a propaganda eleitoral do candidato do PT, Fernando Haddad, seu adversário no segundo turno. “Quer mentira? Na propaganda do Haddad”, diz uma mensagem no início da peça.
A campanha inseriu um contador de “fake news” enquanto exibia trecho da propaganda do petista que mostrava a proposta de Bolsonaro de adotar ensino a distância para reduzir custos.
O termômetro esquenta à medida que uma narradora diz que, em caso de vitória de Bolsonaro, “não haverá mais uniforme, calçado e nem merenda para seu filho” ou “contato direto com professora ou professor”. A peça da campanha petista diz ainda que milhares de professores, merendeiras e funcionários de escolas serão demitidos.
Quando o contador atinge o nível máximo, vermelho, o vídeo passa a mostrar o que propõe Bolsonaro para o tema, exibindo uma resposta dele em uma entrevista concedida à GloboNews.
A peça foi divulgada ao mesmo tempo em que o candidato enfrenta acusações de que sua campanha fez disparos de conteúdos pelo WhatsApp.