reprodução automática próximo vídeo em 5s

Ebola pode ser ameaça à humanidade, alertam líderes africanos

Os líderes africanos se reuniram em Washington. Na ocasião eles solicitaram uma resposta global no combate ao eloba. O Chefe de Estado do Senegal, Macky Sall, afirmou que o vírus deixou de ser uma epidemia africana. Sall apelou por um esforço conjunto, dos governos e cientistas, para buscar uma forma de barrar o problema.

O Presidente da África do Sul, Jacob Zuma, alertou que o vírus do ebola não pode ser visto como um problema restrito de um continente. Já o líder da Tanzânia pediu para que o mundo não veja a África como um celeiro de doenças devastadoras.

Além disso, o Jakaya kikwete, rechaça qualquer preconceito que venha a ocorrer durante essa epidemia. Kikwete teme uma redução drástica do turismo e dos investimentos estrangeiros principalmente nos países que estão distantes do foco do vírus.

O presidente americano, Barack Obama, procurou afastar esse risco e anunciou um investimento de US$14 bilhões para financiar projetos nas áreas de construção civil, energias renováveis, TI e sistemas bancários.