reprodução automática próximo vídeo em 5s

'E Aí, Beleza?': Rafa Kalimann fala de reencontro com corpo e 'BBB'

Quem são os maiores jogadores das últimas edições do BBB para Rafa Kalimman? E o que não pode faltar de maquiagem para que ela se sinta ainda mais bonita? Neste segundo episódio do E Aí, Beleza?, apresentado pela maquiadora Fabi Gomes, em Universa, o papo com a ex-BBB é sobre vaidade, participação na casa mais vigiada no Brasil e autocuidado.

Kalimann conta para Fabi que se cuidar faz parte de sua rotina desde pequena, quando entrou na carreira de modelo. Mas, depois de se tornar famosa com o BBB, por exemplo, viu sua imagem - ela emagreceu 10 kg em seis meses - virar alvo do julgamento alheio. Quando comecei a postar foto de biquíni, recebi comentários do tipo: Te adorava, mas agora você está esquelética. Veja mais detalhes da entrevista.

Rafa Kalimann: Já fiz muita dieta maluca, hoje, me acho bonita

A apresentadora Rafa Kalimann diz que foi a mãe a avó que despertaram o bichinho da beleza nela. Veio de uma família em que a cultura está ligada a essa vaidade. Minha mãe falava: ?Passa um batonzinho para ir para a escola?. Apesar de estar na carreira de modelo e ter esse histórico, curiosamente foi só na participação do BBB que Rafa despertou para dar mais atenção à pele.

http://conteudo.imguol.com.br/c/entretenimento/a8/2022/03/16/rafa-kalimann-fala-de-beleza-padrao-estetico-e-bbb-no-e-ai-beleza-1647435123542_v2_750x421.jpg title=Rafa Kalimann fala de beleza, padrão estético e BBB no 'E Aí, Beleza?'>Rafa Kalimann fala de beleza, padrão estético e BBB no 'E Aí, Beleza?' - Reprodução/UOL (750x421)

Foi com a Manu [Gavassi]. Ela é muito cuidadosa e foi me ensinando. Aí, eu que passava muita maquiagem, diminui. Hoje, sei que é importante ter uma pele saudável e a tendência é melhorar.

A saúde do corpo, diz, também é uma questão que nem sempre foi levada a sério. Pela pressão que sofria para ser magra ou no padrão de beleza , Kalimann disse que seguiu muitas estratégias prejudiciais para ela mesma.

Me acho bonita hoje, mas nem sempre foi assim. Tinha uma imagem distorcida dele e para estar dentro do padrão estético fazia coisas que me chocam agora. Era dieta maluca, ficar sem comer, tomar sopa de berinjela por vários dias. Quando mudei para São Paulo, na época, até comecei a fumar porque achei que iria diminuir a ansiedade. Tudo mudou quando ela começou a fazer terapia. Ali, a ex-BBB notou que precisava respeitar os próprios limites.

Me arrependo do que fiz e sei que meu corpo sentiu o impacto disso várias vezes. Há um ano, faço reeducação alimentar. E vejo que poderia ter sido mais fácil.

Nem assim, cuidando do próprio corpo de forma consciente, Kalimann diz que escapa