reprodução automática próximo vídeo em 5s

Durante debate da Globo, Boulos discursa contra ditadura

No primeiro bloco do debate da TV Globo com candidatos a presidente, nesta quinta-feira (4), Guilherme Boulos (PSOL) fez um discurso veemente alertando para o que considerou o risco de uma nova ditadura no Brasil. As declarações de Boulos vieram em resposta a uma pergunta de Fernando Haddad (PT) sobre Jair Bolsonaro (PSL), líder das pesquisas de intenção de voto e que defende abertamente a ditadura militar (1964-1985).

Na pergunta, Haddad disse que Bolsonaro apoia o governo de Michel Temer (MDB) e o corte de direitos como o 13º salário e programas sociais como o Bolsa Família, e perguntou o que o candidato do PSOL achava disso. Foi a deixa para o discurso de Boulos.

Não dá para a gente fingir que está tudo bem. Nós estamos há meses fazendo uma campanha que está marcada pelo ódio. Faz 30 anos que esse país saiu de uma ditadura. Muita gente morreu, muita gente foi torturada, tem mãe que não conseguiu enterrar seu filho até hoje (...) Faz 30 anos, mas eu acho que a gente nunca teve tão perto disso que aconteceu naquele momento, declarou Boulos.