reprodução automática próximo vídeo em 5s

Disparo de sinalizador em gincana leva 17 alunos para o hospital no MA

Dezessete estudantes do Centro Educa Mais Almirante Tamandaré, localizada no bairro da Cohab, em São Luís, passaram mal e desmaiaram, na tarde de ontem, durante a realização de uma gincana, após um sinalizador ser disparado e emitir uma cortina de fumaça nos participantes do evento.

As vítimas precisaram de atendimento médico e nenhuma correu risco de morte, de acordo com a Seduc (Secretaria de Estado da Educação).

A secretaria relatou que ao final da gincana alguém que ainda não foi identificado estourou um sinalizador, causando tumulto e levando vários estudantes a passar mal. Pelo menos 17 jovens desmaiaram ao inalarem fumaça. Eles têm idade entre 15 e 17 anos.

Pais dos alunos que estavam no evento também relataram que a grande quantidade de fumaça emitida pelo equipamento fez os adolescentes passarem mal.

Ambulâncias do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) fizeram o socorro das vítimas para o pronto-socorro do bairro Cohatrac. Após receberem atendimento médico, os 17 estudantes foram liberados ainda ontem.

A Seduc disse que equipes da pasta estiveram no hospital dando o suporte aos estudantes que precisaram de atendimento médico.

O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar, que esteve no pronto-socorro e deverá se reunir com a direção da escola.

A secretaria informou que está apurando o ocorrido para identificar o responsável pelo disparo do sinalizador, como também tomar as medidas cabíveis no âmbito administrativo e pedagógico, assim que for identificada a responsabilidade dos fatos.