reprodução automática próximo vídeo em 5s

Defesa de Everton Heleno denuncia manobra para prejudicá-lo

Acusado de praticar vários assaltos no Grande Recife, o jogador Everton Heleno está enfrentando problemas. A defesa do atleta afirma que existe uma manobra para prejudicá-lo na Justiça.

O meia foi preso em agosto de 2018 e condenado a sete anos em regime semiaberto pela prática de assaltos em Camaragibe, São Lourenço da Mata e Jaboatão dos Guararapes. Na última terça-feira, o atleta teve a liberdade provisória concedida pela juíza Roberta Barcala Baptista Coutinho. Everton Heleno foi levado do Cotel, em Abreu e Lima, para a penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá.

Agora, a defesa do jogador descobriu uma petição solicitando a transferência dele para o Presídio de Igarassu. No entanto, Everton nega qualquer contato com os dois advogados que assinam o documento entregue na Vara de Execuções Penais. Djailton Melo, responsável pela defesa do jogador, conversou com o Por Dentro com Cardinot. Confira:



Relembre o caso
O jogador de futebol Everton Heleno dos Santos, de 27 anos, foi preso na manhã do dia 06 de agosto, no bairro de São José, Centro do Recife, por ordem de um mandado de prisão temporária expedido pela Comarca de Camaragibe. O atleta foi preso suspeito de praticar diversos roubos na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a Polícia Civil, ele roubava principalmente telefones celulares.

Reconhecido por várias vítimas, o atleta foi autuado e seguiu para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. Dias após a prisão, familiares e amigos realizaram vários protestos defendendo Everton Heleno das acusações, dizendo que o atleta estava sendo injustiçado.