reprodução automática próximo vídeo em 5s

De atleta para atleta - "Também sou atleta e supero obstáculos", diz refugi

A campanha Reflexos, realizada pela Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), reuniu em um bate-papo virtual o atleta brasileiro Darlan Romani, do arremesso do peso, e a refugiada venezuelana Jacqueline Rodrigues. Os dois compartilharam experiências e dividiram suas histórias de superação.

Eu também sou uma atleta, também supero obstáculos. E eu sei que vamos conseguir, cada um no seu jeito, na sua parte, fazer o que nos corresponde a fazer, disse Jacqueline Rodrigues, que vive há três anos no Brasil. Quando você ganha, você me ajuda a lembrar que eu também posso ganhar, acrescentou.

Em Tóquio, pela segunda vez na história, uma Equipe Olímpica de Refugiados vai disputar a Olimpíada, iniciativa da ACNUR em parceria com o Comitê Olímpico Internacional. Ao todo, 29 atletas refugiados disputarão os Jogos Olímpicos, competindo em 12 modalidades.

O UOL Esporte vai publicar cinco conversas da série conversas. Além de Darlan, participam Wallace (vôlei), Hugo Calderano (tênis de mesa), Daniel Dias (natação) e Cristiane (futebol).