reprodução automática próximo vídeo em 5s

Crianças agredidas pela mãe ganham doações em clima de festa no Recife

As quatro crianças agredidas pela própria mãe receberam uma tarde de muito carinho nessa terça-feira (5). Voluntários levaram doações até a casa da avó paterna, que, por enquanto, é a responsável pelas crianças. O grupo “Fábrica de Sonhos” levou para elas alimentos, itens de higiene pessoal e alguns móveis.

A mãe das crianças de 6,3, 1 ano e do bebê de 8 meses, uma dona de casa de 22 anos, foi presa na última quinta-feira (31), depois que a avó paterna denunciou as agressões ao conselho tutelar. Elas está na Colônia Penal Feminina.



O caso
Uma jovem de 22 anos foi flagrada agredindo os filhos, com idades entre 8 meses e 6 anos, no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife. Em um vídeo, ela aparece agredindo a filha mais velha, dando puxões no cabelo da criança e vários tapas. A mulher também agride uma bebê, de 8 meses. A criança mais velha também denunciou ao delegado Ademir de Oliveira, do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), que sofreu abusos sexuais.

Após a denúncia, a mãe das crianças fugiu com a bebê. Ela foi localizada pela polícia no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, prestou depoimento e foi liberada para responder ao inquérito em liberdade, mas teve a prisão decretada na tarde desta quinta. Ainda segundo o delegado, a mãe da jovem denunciou que a filha vem sendo ameaçada. Ela procurou a polícia, porque teria sido vítima de tentativa de assassinato.