reprodução automática próximo vídeo em 5s

Conhece esses? Veja carros que ganharam apelidos (não muito) carinhosos

Ao longo dos anos a indústria automotiva desenvolve uma imensidão de automóveis que são recepcionados pelos consumidores de maneiras muito diferentes e, às vezes, não tão carinhosas.

O tema surgiu durante uma conversa com meu caro amigo Gabriel Marazzi e achamos bacana fazer um texto com alguns dos apelidos (fofos ou nem tanto) que os veículos colecionaram no Brasil.

Começando pelo Ford Modelo A, na versão Roadster, que era chamado de Baratinha por lembrar o inseto temido por tantas pessoas. Fico pensando se alguém com medo de baratas teria um destes carros.

Não dá para deixar de mencionar o banco da sogra que também era característica destes automóveis e que, até hoje, é motivo de piadas maldosas. Para piorar, este modelo tinha teto rígido, o que impossibilitava a comunicação, já que a manivela que baixava o pequeno vidro da vigia estava sempre com problemas. Acontece, né?

http://conteudo.imguol.com.br/c/entretenimento/70/2020/12/30/miniatura-durepoxi-simca-chambord-tufao-1965-1609366942120_v2_750x421.jpg title=>Arquivo pessoal (750x421)

O Simca Chambord veio com tudo quando de seu lançamento no Brasil. Carro bonito, mas que teimava em não funcionar direito, ganhou o apelido de Belo Antônio, personagem de um filme italiano de mesmo nome cuja beleza tirava o fôlego, mas a virilidade era discutível.

Já o Fusca caiu na graça do brasileiro e um dos apelidos carinhosos que adquiriu ao longo dos anos foi Besouro, em alusão ao seu nome no exterior (Beetle). Mais triste foi o modelo com teto solar, que logo ganhou o apelido de Cornowagen e destruiu o sucesso do modelo.

http://conteudo.imguol.com.br/c/entretenimento/1c/2020/03/28/karmann-ghia-1963-colecao-flavio-gomes-1585367636648_v2_750x421.jpg title=>Arquivo pessoal (750x421)

O mesmo aconteceu com o Karmann Ghia, que ganhou o apelido pejorativo de Sonho de Puta e acabou com as vendas para mulheres, público que mais simpatizou com o modelo. Alguns dizem que o mesmo apelido também foi dado ao SPII por causa da sigla.

Um comercial da revenda Vimave, do glorioso Silvio Santos, em 1980 mostrava o comediante Ary Toledo tendo problemas com um Chevrolet 46 - que todo mundo tinha que ajudar