reprodução automática próximo vídeo em 5s

Confira na íntegra o Tatersal desta quarta-feira, 25

No Tatersal desta quarta-feira, 25, com apresentação de Andreia Fogaça, você confere os seguintes destaques:

- Setor de proteína animal deu um passo importante e lançou uma marca de carne de pato para o mercado internacional, é a brazilian duck. A ideia surgiu em meio a um crescimento dos embarques de carne de pato.

- Os preços da soja, milho e algodão subiram acima de 70% no Brasil no primeiro semestre deste ano, segundo o instituto de pesquisa econômica aplicada.

- Ministério da Agricultura já tem método validado para diagnosticar a peste suína africana, caso a doença chegue ao Brasil. A validação para a identificar a doença foi concluída por uma unidade da rede de laboratórios federais de defesa agropecuária, em Minas Gerais. A ampliação para outros laboratórios está sendo discutida no ministério.

- Falta de gado para abate tem elevado a concorrência por matéria-prima entre as indústrias. Situação que tem favorecido as empresas exportadoras, segundo o sindicato das indústrias frigorificas.

- Competitividade da carne de frango registra segunda queda mensal seguida.

- Casal Júlio e Elaine mora na área rural de treze Tílias, em Santa Catarina. Eles estão satisfeitos com uma decisão tomada há 10 anos. Julio voltou para o campo depois de trabalhar em empresas privadas, a alegria deles, é estar na Estância JF.

- Durante a programação da ExpoGenética, que neste ano foi virtual, personalidades e empresas ligadas ao agronegócio receberam um reconhecimento pelos trabalhos prestados ao setor. É o 'mérito ABCZ ExpoGenética 2021', e entre os homenageados está o Canal Terraviva.

Acompanhe!