reprodução automática próximo vídeo em 5s

Como fazer costelinha ao barbecue na brasa com carne macia que solta do oss

Se é bom comer costelinha ao molho barbecue no restaurante, imagina em casa. Dá para sujar os dedos e devorar cada ripa à vontade.

Neste Cozinha por Aí, o apresentador Pedro de Bem mostra o passo a passo para deixar a receita, que pode ser feita no calor da brasa ou do forno, saborosa e macia.

Clique na imagem abaixo e confira a receita completa:

Costelinha com molho barbecue

Ele acende a churrasqueira instalada num lindo campo em Alfredo Wagner, na Serra Catarinense, e começa preparando o molho agridoce.

Diferente do convencional, o preparo usa sachê de chá preto como base e páprica e mostarda como temperos. Há também alguns ingredientes que não podem faltar. Entre eles, o vinagre branco e o açúcar mascavo.

http://conteudo.imguol.com.br/c/entretenimento/5c/2022/07/07/cozinha-por-ai---costelinha-barbecue-1657204753533_v2_750x421.png title=Churrasqueira instalada no campo de Alfredo Wagner>Churrasqueira instalada no campo de Alfredo Wagner - UOL (750x421)

Para a carne, a dica principal é envolvê-la em camadas e mais camadas de papel alumínio e assar em duas etapas: primeiro com temperos básicos e depois com o barbecue.

Turismo no topo
da Serra Catarinense

http://conteudo.imguol.com.br/c/entretenimento/81/2022/07/07/cozinha-por-ai---costelinha-barbecue-1657204745537_v2_750x421.png title=Estrada de terra íngreme: mais fácil de subir com carros altos>Estrada de terra íngreme: mais fácil de subir com carros altos - UOL (750x421)

Urubici é a terra das cascatas. Prova disso é que no último episódio Pedro conheceu uma queda d'água de 62 metros que desce suntuosa pelas pedras a ponto de ser chamada de Véu de Noiva.

Mas dessa vez o que surpreende é uma vista do alto. No topo do Morro do Parapente, cujo acesso se dá por estrada de terra íngrime, há uma instalação que tem até mini fazenda e bar.

O lugar atrai não só quem se interessa pela prática de voo livre como também o público mais comedido, que prefere usufruir da paisagem com os pés fincados no deck.