reprodução automática próximo vídeo em 5s

Como Doria, João do Beco do Batman pinta muro, recua e libera novo grafite

Cansado do barulho e do que chama de falta de respeito de alguns grafiteiros, o aposentado João Batista da Silva, 70, resolveu pintar o muro de sua casa de cinza. Acontece que o muro em questão integra a galeria de grafite a céu aberto –conhecida como Beco do Batman– na Vila Madalena, na zona oeste de São Paulo.

Não é um protesto, o muro é meu e faço o que eu quiser. O pessoal está abusando muito. Não respeita a gente, afirmou o aposentado, que pintou o muro com a ajuda do filho durante todo o dia desta segunda-feira (10).
Ele, no entanto, afirma que não proibiu grafites e que já falou com o artista Binho Ribeiro para que faça uma nova intervenção em sua parede.

Aqui é um ponto turístico e é preciso que tenha ordem. Acho bonito o grafite, mas eles [os grafiteiros] devem respeitar o dono da casa. A casa é minha e ninguém tem nada a ver com isso. Não me arrependo. O muro é meu. Se pintasse de vermelho ia falar que era petista. Todo mundo tem direito de fazer o que quer em sua casa, desabafa o aposentado.

Assine a TVFolha
https://goo.gl/EBg4ag

Leia mais na Folha
http://folha.com/no1874156

Facebook
https://www.facebook.com/folhadesp/

Instagram
https://www.instagram.com/folhadespaulo/