reprodução automática próximo vídeo em 5s

Comerciante é assassinado em Paulista (PE)

O dono de um depósito de bebidas foi assassinado a tiros no bairro de Jardim Paulista, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, nesse domingo (21). João Batista de Santana, conhecido como João Macarrão, 51 anos, estava com a esposa dentro do estabelecimento deles quando dois homens chegaram em uma moto e o executaram. A ocorrência foi próxima ao Núcleo de Segurança Comunitária do bairro. Os criminosos não levaram nada e ainda trocaram tiros com a polícia, mas conseguiram fugir. De acordo com informações da vizinhança, João Macarrão era ex-policial militar e agiota.

O corpo do comerciante está no Insituto Médico Legal (IML) e as imagens do circuito de segurança do depósito de bebidas estão no Instituto de Criminalística (IC). A polícia trabalha com a hipótese do crime ter sido motivado por uma disputa de áreas de atuação de agiotas. A Polícia Militar informou que o núcleo de segurança funciona com três policiais que se revezam também nas rondas e que, a partir desta segunda-feira (22), policiais da Companhia Independente de Policiamento com Motocicleta vão intensificar as rondas no bairro de Jardim Paulista.

Já na cidade de Abreu e Lima, também na Região Metropolitana, o jovem Raniery Gomes da Silva, 16 anos, foi assassinado quando voltava de um pagode. A polícia ainda não tem pistas de quem possa ter cometido o crime.