reprodução automática próximo vídeo em 5s

Com visual simpático, JAC E-JS1 ajuda a reduzir receio de carro 100% elétri

Os automóveis eletrificados seguem ganhando espaço no Brasil e, aos poucos, deixam de ser bichos estranhos em nossas ruas. Um processo iniciado com a chegada dos híbridos, seguido pelos 100% elétricos premium - com seus preços lá em cima - e que mais recentemente passou a contar com modelos menores e um pouquinho mais acessíveis.

É o caso do JAC E-JS1, subcompacto 100% elétrico que tem até uma versão com proposta aventureira, a EXT, de Extreme. Caso não tenha dado atenção, esse é o carro elétrico mais vendido da JAC no Brasil e mais: é o terceiro 100% elétrico mais vendido no país em 2022.

No primeiro olhar para o desenho do E-JS1, é fácil notar a semelhança com VW up!, o que não é uma surpresa, afinal, esse modelo é fruto da parceria entre VW e a marca chinesa para a produção de carros 100% elétricos na China. Tem 3,65 metros de comprimento, 1,67 de largura, 1,59 de altura e um pequeno entre-eixos de 2,39 metros.

No Brasil, é oferecido em duas versões, uma com proposta urbana, e outra com visual e certo compromisso com trechos de terra de verdade. Para garantir isso, a JAC trocou molas, amortecedores e aplicou até pneus de uso misto nas rodas de liga aro 14, detalhes que deixaram o JS1 EXT um pouco mais alto em relação à versão normal.

Traz faróis com iluminação em LED com DRL integrado, luz de neblina, teto, retrovisores e tampa do porta-malas com acabamento em preto, o que fecha um visual equilibrado e agradável para o carrinho.

http://conteudo.imguol.com.br/c/colunas/2f/2022/06/24/jac-e-js1-2-1656095707604_v2_750x421.jpg title=Faróis de led com DRL integrado>Faróis de led com DRL integrado - Matheus Simanovicius (750x421)

Por dentro, surpresa positiva com a qualidade do acabamento e o clima pop e tecnológico, o que tem tudo a ver com um carro com propulsão elétrica. O painel tem desenho bonito, texturas diferentes, detalhes na mesma cor da carroceria e chama a atenção com duas telas digitais: uma do multimídia de 10,25 polegadas, e outra do painel de instrumentos de 6 polegadas.

Além disso, não há nenhum botão no painel, outro detalhe que reforça o arrojo do desenho interno. Todos os controles estão reunidos na tela do multimídia, até o do ar-condicionado automático digital. Para mexer no volume do áudio, por exemplo, só tem um botão no volante multifuncional.

Complementa a proposta o console central elevado, onde oferece espaços para garrafas e objetos, mais os botões de partida e do freio de estacionamento eletrônico.