reprodução automática próximo vídeo em 5s

Com versão única no Brasil, Chevrolet Equinox aguarda dias melhores em 2022

Nesta semana a conversa é sobre um SUV médio bem conhecido, mas que, a meu ver, também pode ser encarado como uma grande station wagon. Falo do Chevrolet Equinox, agora comercializado no Brasil em uma única versão, a Premier, equipado com o motor 1.5 turbo.

Caso não lembre, o Equinox contava com mais uma versão por aqui e com motor maior, o 2.0 turbo de 262 cavalos de potência. Mas o tempo passou, o mercado se movimentou bem e a própria Chevrolet deu mais atenção para o agitado segmento dos SUVs compactos com o lançamento da nova geração do Tracker.

E foi bem com essa aposta, pois o novo Tracker rapidamente ganhou destaque no mercado e conseguiu até atender a expectativa de alguns clientes que poderiam, em outras circunstâncias, se encantar com o Equinox. Mas, como as estratégias são distintas, o fato é que o Equinox segue com seus pontos positivos e considerável potencial para atender fãs no Brasil, mesmo atuando num segmento bem disputado.

É um carro com indiscutível vocação familiar e garante essa característica com amplo espaço interno, conforto para passageiros do banco traseiro - que podem usufruir de visão privilegiada proporcionada pelo teto solar panorâmico - além do bom porta-malas de 468 litros de capacidade. Isso é resultado de suas boas medidas: 4,65 m de comprimento; 2,72 m de entre-eixos; 1,84 m de largura; 1,69 de altura.

A linha 2021 do Equinox chegou às concessionárias em abril deste ano e a alteração pontual foi a retirada da versão 2.0. O Equinox não saiu perdendo no quesito conteúdo e segue bem equipado.

Traz muitos itens de conveniência, como o sistema multimídia MyLink com tela de 8 polegadas e que permite espelhamento com smartphones Apple CarPlay e Android Auto, som premium assinado pela Bose, assistente de estacionamento, além dos importantes recursos de segurança: alerta de colisão frontal com detector de pedestres e frenagem automática, assistente de manutenção de faixa que corrige a trajetória, indicador de distância do veículo à frente e alerta de ponto cego.

Tem ainda seis airbags e aquele alerta um tanto diferente para as manobras de estacionamento que, além do sinal luminoso, provoca uma vibração no assento do motorista quando o carro se aproxima de um obstáculo. Diferente, mas não dá para dizer que não é funcional.

Motor mais fraco

http://conteudo.imguol.com.br/c/entretenimento/9f/2021/04/19/chevrolet-equinox-2021-1618858879488_v2_750x421.jpg title=>Divulgação (750x421)

Com o fim da versão com motor 2.0, a linha 2021 acaba trazendo a dúvida sobre como é o desempenho do motor 1.5 turbo com injeção direta movido a gasolina e que gera 172 cv e 27,8 Kgfm de torque. O