reprodução automática próximo vídeo em 5s

Com renovação, Honda HR-V Touring consegue afastar antigas críticas

Depois do processo armado pela Honda para o lançamento da terceira geração do HR-V, restava a curiosidade sobre o desempenho das versões que faltavam, a Advance e a Touring, justamente as que receberam o novo motor 1.5 turbo flex.

Das duas, a mais chamativa no visual externo é a Touring, que tem alguns detalhes cromados do lado de fora, como na parte superior dos faróis de LED, além da grade em preto brilhante.

Para relembrar, a Honda aplicou grades e rodas com desenho e acabamento diferentes para as versões intermediárias e topos de linha, com direito a iluminação exclusiva e ponteira dupla de escape na traseira das versões turbinadas.

E é na traseira que o New- HR-V tem um recurso interessante para facilitar a retirada de carga do porta-malas. Além de permitir a abertura da tampa só com o movimento dos pés - coisa oferecida em vários modelos atualmente - no SUV Honda há um botão que aciona o fechamento automático da tampa assim que você sai de perto do carro. Bem útil quando está sozinho e precisa tirar muitos volumes do porta-malas de 354 litros.





http://conteudo.imguol.com.br/c/colunas/f1/2022/11/25/hr-v-bg-5-1669399920944_v2_750x421.jpg title=Na traseira, ponteira dupla de escape nas versões turbo>Na traseira, ponteira dupla de escape nas versões turbo - Matheus Simanovicius (750x421)



Por dentro, como se trata de uma versão topo de linha, na Touring - assim como na Advance - o acabamento é mais refinado, com revestimento em couro na cor branca nos bancos, nas portas e painel frontal, o banco do motorista tem ajustes elétricos, o ar-condicionado é automático digital de duas zonas, oferece entradas de USB dianteiras e traseiras, entre outros.

Na Touring o painel instrumentos é quase todo digital, apenas o velocímetro é analógico, a tela do multimídia é de 8 polegadas e faz espelhamento Apple Carplay e Android Auto sem fio. Agora, pensando numa versão topo de linha e mais cara, o que faz falta é o teto solar, que não está disponível nem como opcional.

Acelera forte, mas sem fortes emoções

Quem esperava encontrar um desempenho à altura de um modelo turbinado e não curtiu as versões do New HR-V com o motor 1.5 flex aspirado de 126 cavalos, certamente vai ficar satisfeito com o desempenho da versão Touring. O motor 1.5 turbo flex gera de 177 cavalos de potência e bons 24 Kgfm torque. Conta com três modos de condução, Normal, Eco e Sport.

Na prática, exceto no modo Eco, o SUV responde rápido e não vacila nas retomadas de velocidade, como um digno veículo turbinado. Tem a ajuda do bom acerto da transmissão automática do tipo CVT - que segundo a Honda, é um pouco mais robusta pra sustentar a força do motor - e que oferece op