reprodução automática próximo vídeo em 5s

Com preço de Fiat Strada, nova Chevrolet Montana mira muito além da Toro

A nova Chevrolet Montana finalmente foi liberada para que os jornalistas fizessem um bom test-drive.

O cenário foi a região da Serra da Graciosa, partindo de Curitiba (PR) em direção à cidade de Antonina. Antes de comentar sobre desempenho, vale uma repassada na proposta geral.[

Mesmo seguindo o padrão do segmento, a Montana tem um desenho com bastante personalidade.

A dianteira lembra a concorrente Fiat Toro sim, mas essa é a identidade dos novos modelos da Chevrolet. No entanto, ela ficou diferente porque tem lateral mais harmoniosa, com linhas quadradas e não tão ascendentes, as molduras de rodas são discretas e a traseira equilibrada, bonita.




http://conteudo.imguol.com.br/c/colunas/5f/2023/02/10/montana-b-1676045615235_v2_750x421.jpg title=>Divulgação (750x421)




Aliás, é na caçamba que a marca aposta pesado e espera que seja encarada como um grande porta-malas com espaço de 874 litros.

O para-choque é dividido em duas peças e funciona como um degrau, a tampa tem abertura elétrica e amortecimento na abertura. Tudo bem amarrado com o Multiflex, sistema que reúne acessórios como prateleiras e uma prancha que permitem criar diferentes compartimentos para receber volumes de vários tamanhos.

Coisa para gente que gosta de muita organização mesmo. Tem ainda a capota marítima com um exclusivo sistema de vedação para evitar a entrada de até 90% da água de chuva, segundo a marca. As rodas podem ser de 16 ou 17 polegadas e são de alumínio a partir da versão LT.




http://conteudo.imguol.com.br/c/colunas/f2/2023/02/10/montana-b-1676045787942_v2_750x421.jpg title=>Divulgação (750x421)




Dentro, a Montana traz itens conhecidos, como volante do Tracker e painel de instrumentos do Onix.

Porém, diferencia-se com a bonita central multimídia de oito polegadas em posição elevada com moldura em preto brilhante, que envolve também o conjunto de instrumentos.

Traz os recursos de conectividade, inclusive espelhamento de smartphone sem fio e internet própria. O acabamento geral carrega muito plástico, mas, para ser justo, tudo é bem montado e com uma superfície macia ao toque, como um tipo de emborrachado, na parte frontal do painel.

Espaço traseiro sem surpresas