reprodução automática próximo vídeo em 5s

China em "Anti-herói" no Estúdio Showlivre

O cantor, apresentador e compositor China é o destaque do Estúdio Showlivre (www.showlivre.com) transmitido no dia 15 de setembro de 2011.

Depois de quase quinze anos apostando na música, dois trabalhos recebidos com entusiasmo pelo público e pela crítica (Um Só - 2004; Simulacro- 2007), vocalista do Del Rey, participações em festivais, shows, coletâneas e DVDs, o cantor e compositor, China, lança Moto Contínuo, um disco onde a sonoridade passeia pelo sabor da serenidade, e a compreensão mais clara das letras se evidencia atravessando o pop, numa herança característica dos tempos de hardcore.

Totalmente produzido pelo próprio China, foi gravado entre novembro de 2009 e setembro de 2010, em diversos estúdios de Recife e São Paulo. O disco traz uma parceria com Lenine na canção 12 Quedas, além da participação de Pitty em Overlock e de Tiê na ousada Terminei Indo. O artista incluiu um instrumental diferenciado, executado por uma dezena de convidados, com arranjos para metais, cordas e madeira que ressaltam a originalidade da obra.

Perfil:

Ao nascer, ele foi registrado como Flávio Augusto Dornelas Câmara, mas ao longo da vida foi rebatizado China. Com mais de 10 anos de uma carreira iniciada na adolescência, hoje da casa dos 30, o músico pernambucano demonstra versatilidade ao passear do rock hardcore à Jovem Guarda. O olindense do Bairro Novo começou sua carreira em 1997, como vocalista e compositor da banda Sheik Tosado, com a qual participou do festival Rock in Rio 3, como uma das atrações do palco Mundo. Em 2003, China se lançou em carreira solo, que culminaria com o lançamento do álbum Um só (2004), no qual a crítica aponta que passou a trabalhar melodias mais intricadas e letras reflexivas. A influência da Jovem Guarda ficou mais evidente quando China se juntou aos amigos da banda Mombojó, formando a Del Rey, em que tocam sucessos do Roberto Carlos daqueles anos 1960. Em 2007, com a participação de boa parte dos integrantes da Mombojó, China lançou seu segundo disco, Simulacro, que o levou à indicação de premiação do Vídeo Music Brasil (VMB), um ano depois, indicado na categoria Aposta MTV. Radicado em São Paulo, agora VJ do programa Na Brasa exibido na MTV, onde explora a sua veia literária musical, com informações e muito bate papo sobre música. Esse pernambucano exibe com orgulho o novo CD Moto Contínuo, onde mistura ritmos e arranjos em letras bem elaboradas.