reprodução automática próximo vídeo em 5s

Busca em escombros por soterrados na Pemex continua

Soldados e fuzileiros trabalham na busca por pessoas soterradas sob os escombros do prédio da Pemex, que explodiu na quinta-feira, na Cidade do México. 25 morreram e 101 ficaram feridas.

O presidente mexicano ordenou que as buscas por mais vítimas continuem, uma vez que ainda não se tem certeza se todas as pessoas já foram retiradas do prédio da petrolífera.

Neste momento, as autoridades dizem que a prioridade ainda é o resgate e cuidado com sobreviventes. Mas as investigações sobre as causas da explosão já começaram.

Em um primeiro momento, acredita-se que o vazamento de gás de um aquecedor dentro do complexo de prédios da estatal petrolífera tenha sido responsável pela explosão, em um momento em que milhares de pessoas trabalhavam.

Técnicos mexicanos e do exterior vão trabalhar para apurar as causas. O presidente Peña Nieto foi ao hospital visitar os feridos. E pediu que a Ministra da Saúde acompanhe pessoalmente a evolução do quadro de saúde de cada um, além de garantir assistência total.

Entre os mortos estão 17 mulheres e oito homens. O térreo, subsolo e os andares mais baixos de um dos edifícios do complexo da Pemex teve danos severos e está fechado ao acesso de trabalhadores.