reprodução automática próximo vídeo em 5s

Brasil vence Gana e ameniza pressão em Mano; veja gol

A seleção brasileira reencontrou o caminho das vitórias nesta segunda-feira ao passar pelo jogo bruto de Gana, por 1 a 0, em Londres.

Em sua segunda chance como titular, Leandro Damião marcou seu primeiro gol pelo Brasil aos 44 minutos do primeiro tempo.

Aliás, o jogador do Inter atestou a reputação de artilheiro do futebol nacional desta temporada e, aos 26 minutos, após receber belo passe de Neymar encobriu o goleiro adversário. No entanto, o árbitro inglês Mike Dean assinalou corretamente o impedimento do camisa 9 brasileiro.

Logo aos 10 minutos de jogo, a experiência do quarteto de frente idealizada pelo técnico Mano Menezes foi frustrada pela contusão de Ganso. O meia santista sentiu lesão na coxa, acabou substituído por Elias e não pode ser observado junto com Ronaldinho, Neymar e Leandro Damião.

Ainda na primeira etapa da partida, Daniel Opare -que já tinha um amarelo- deu um pisão em Lucio e acabou expulso aos 32 minutos; facilitando um pouco a vida do Brasil.

Num jogo exageradamente físico, incomum para amistosos, a equipe voltou a ganhar e ameniza a pressão erguida após os insucessos na Copa América a nos testes contra adversários de peso.

O próximo jogo da seleção será contra a Argentina, em Córdoba, no dia 14 de setembro. No primeiro dos dois duelos agendados contra os rivais sul-americanos, o treinador brasileiro vai convocar apenas atletas que jogam dentro do país.

Leia também: Brasil vence jogo bruto de Gana com 1º gol de Damião e ameniza pressão.