reprodução automática próximo vídeo em 5s

Bombeiros resgatam cavalo que caiu em rio após temporal na Grande SP

Uma égua precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros após cair de uma ribanceira em Francisco Morato (Grande São Paulo), na tarde de ontem, durante a forte chuva que atingiu a região. De acordo com a corporação, o animal foi arrastado pela água e ficou preso em um córrego, num local de difícil acesso.

O Grupamento de Bombeiros de Francisco Morato foi acionado pelo proprietário do animal para iniciar o resgate. A égua foi encontrada ferida e recebeu os primeiros socorros do tenente veterinário Daniel Golcman, da Cavalaria 9 de Julho, ainda no local.

Eles retiraram ela do rio, mas não conseguiram levantá-la, porque ela estava muito fraca, extenuada, ficava se debatendo e era uma égua velha. Eu fui lá e examinei para ter certeza que ela tinha condições de ser içada, e realmente estava bem magra e é um animal debilitado, disse Golcman.

Eu fiz primeiro uma hidratação e uma anestesia com analgésicos potentes, porque tinha que tomar muito cuidado, porque na situação que ela estava poderia não sobreviver, afirmou.