reprodução automática próximo vídeo em 5s

BH tem mais ambulâncias do SAMU estacionadas do que em atendimento

O município de Belo Horizonte conta com 28 unidades móveis do SAMU em circulação pela cidade. Enquanto isso, 46 veículos novos estão estacionados no pátio do antigo aeroporto Carlos Prates, na região Noroeste da capital mineira. O município de Belo Horizonte conta com 28 unidades móveis do SAMU em circulação pela cidade. Enquanto isso, 46 veículos novos estão estacionados no pátio do antigo aeroporto Carlos Prates, na região Noroeste da capital mineira. Segundo relatos apurados pela reportagem da BandNews FM, os veículos estão no local desde o segundo semestre do ano passado. Alguns usuários reclamam de demora de até 4 horas para chegada de ambulância na capital mineira.

Na avaliação da diretora estadual do SAMU de Minas Gerais do SindSaúde, Núbia Dias, é urgente que os veículos sejam colocados em funcionamento, para desafogar os veículos que rodam em BH.

Até o momento, o governo de Minas Gerais não explicou porque as ambulâncias foram deixadas no local. A gestão estadual fala, desde a manhã de ontem, que aguarda um retorno da área técnica para se posicionar sobre o assunto.