reprodução automática próximo vídeo em 5s

Bem da Terra: fique por dentro das notícias do agro

No Bem da Terra desta quarta-feira, 27, com apresentação de Vinícius Marra, você confere os seguintes destaques:

- O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, que é uma prévia da inflação oficial do país, registrou alta de 1,2% em outubro, foi a maior taxa para o mês em 26 anos. Os dados foram divulgados nesta terça-feira pelo IBGE.

- Com o reajuste dos combustíveis e a alta no preço do diesel, caminhoneiros ameaçam parar na próxima semana.

- A China autorizou a importação de mais dois lotes de carne brasileira nessa terça-feira, 26. Os produtos, que foram desembarcados no porto de Xangai, saíram dos estados de goiás e São Paulo e tiveram a certificação sanitária e o despacho realizados antes do veto à importação de carnes provenientes do Brasil, que já dura 60 dias. A autorização não altera o embargo ao produto brasileiro. As informações foram divulgadas pela alfândega chinesa. Até o momento, o Ministério da Agricultura não foi notificado pelo governo chinês sobre a retirada da restrição às importações de carne bovina brasileira. A expectativa do mercado interno é que a normalização das importações aconteça no prazo de 20 a 30 dias.

- A produção de cana-de-açúcar deve sofrer uma quebra de quase 90 milhões de toneladas na safra 2021/22. A divulgação das novas estimativas foi feita durante a Conferência Internacional Datagro.

- O Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio que começou na segunda e vai até hoje reúne lideranças do setor, debatedores e palestrantes do Brasil e do exterior. Além do protagonismo feminino no agro, o encontro também debateu temas atuais, como segurança alimentar e sustentabilidade.

- A alta no custo de produção, o clima adverso e as dificuldades logísticas tornam a cafeicultura uma atividade desafiadora. Em busca de conhecimento, cafeicultores de todo país participam do Encoffe, Encontro de Gestão dos Cafeicultores, que voltou a ser presencial, em Uberlândia, Minas Gerais.

- As exportações brasileiras de frutas devem bater recorde este ano, e ultrapassar 1 bilhão de dólares.

- A CNA e a FAO, Organização das Nações Unidas Para a Alimentação e a Agricultura, trabalham para aumentar o consumo de frutas e hortaliças, que além de saborosos e nutritivos, são excelentes para a saúde.

Acompanhe!