reprodução automática próximo vídeo em 5s

Arnaldo Ribeiro: "São Paulo tem obrigação de largar melhor que os demais"

Entre os principais clubes paulistas, o São Paulo é o que volta a jogar tendo menos alterações em seu elenco. Enquanto Corinthians, Palmeiras e Santos trocaram de treinador, o clube do Morumbi manteve Fernando Diniz no comando e conseguiu a manutenção de seus principais jogadores visando a temporada 2020, que se inicia no Campeonato Paulista.

O São Paulo abre a temporada na quarta-feira, às 21h30, enfrentando o Água Santa no Morumbi e já tem logo na segunda rodada, no domingo, o clássico com o Palmeiras, em Araraquara. Durante o terceiro bloco do podcast Posse de Bola #16: Palmeiras inicial está mais distante que o Corinthians, Arnaldo Ribeiro analisou que o time de Diniz tem mais obrigações neste início de temporada que os rivais.

É o time que manteve o treinador e a base do time. Não fez grandes contratações, não perdeu jogadores importantes e manteve o treinador. Fez dois jogos-treinos, um com uma goleada e outro com derrota pro Juventus. 1 a 0. É o time/treinador que não tem tempo de desculpas, o São Paulo tem obrigação de largar melhor que os demais, disse Arnaldo.

O São Paulo tem obrigação de já nos dois primeiros jogos e no primeiro clássico de mostrar coisas, que o Corinthians não tem a mesma obrigação, que o Palmeiras do Luxa não tem a mesma obrigação, que o Vasco do Abel também não tem a mesma obrigação, que o Flamengo dos juniors não tem a mesma obrigação. O São Paulo tem. Essa história de que não dá pra ser cobrado, o São Paulo precisa ser cobrado, completou o jornalista.

Eduardo Tironi concordou e acrescentou que o São Paulo foi o único dos quatro paulistas que decidiu dar sequência ao trabalho que terminou a última temporada.

O São Paulo seguiu a receita que todo mundo fala que é o caminho. Não perdeu nenhum jogador, exceto esses que estão no Pré-Olímpico, e manteve o treinador, disse Tironi.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na