reprodução automática próximo vídeo em 5s

Arnaldo Ribeiro: Santos contrata treinador que não é de respostas rápidas

O Santos se aproxima do anúncio da contratação do técnico Ariel Holan, argentino que se desligou da Universidad Católica do Chile e deve ser o substituto de Cuca na próxima temporada, após a indicação do treinador vice-campeão da Libertadores de não seguir no comando do time da Vila Belmiro.

No podcast Posse de Bola #101, Arnaldo Ribeiro analisa como fica o futebol paulista com três dos quatro maiores times dirigidos por técnicos estrangeiros, enquanto o Corinthians segue sob o comando de Vagner Mancini, e analisa os motivos que levam os times a contratarem estrangeiros.


Saiba como assistir a grandes jogos do Brasileirão ao vivo com o EI Plus! Experimente agora com o UOL Esporte Clube!


Qual que é a premissa que a grande maioria dos técnicos estrangeiros recentes, o que eles fizeram de diferente no Brasil? Acho que eles fizeram mais com menos, com menos jogadores, com menos craques, eles fizeram mais, a grande maioria deles. É isso o que está fazendo os clubes paulistas e brasileiros irem atrás de técnicos estrangeiros, diz Arnaldo.

Não é só grife. Alguns nem tinham grife chegando ao Brasil, como é o caso do Abel Ferreira, mas esse sujeito pode com o elenco que a gente tem, fazer mais do que a gente faz hoje. É mais ou menos essa a impressão. No caso do Santos, é um pouco diferente porque o Cuca fez muito com esse elenco do Santos e o Cuca que indicou que queria sair, não foi uma substituição como a do Luxemburgo no Palmeiras, como a do Diniz no São Paulo, completa.

O jornalista afirma que Holan é um técnico de características diferentes e cujo trabalho deve levar mais tempo para se solidificar, não tendo um impacto imediato no time.

O Cuca mais uma vez deu o sinal de que não gostaria de continuar e acho que o Santos contrata um treinador que é um treinador em tese não de respostas rápidas, trabalhos mais profundos, trabalhos com outros esportes, trabalho no Independiente, trabalho no Chile, mas muito interessante, diz Arnaldo.

Acho que a graça desse Paulistão será, sem dúvida, a presença dos gringos. A estreia do Crespo, a estreia do Holan, e assim por diante. O Campeonato Paulista já tem seus atrativos, o Corinthians, que é o time que, em tese, vai jogar suas fichas no Paulista, tem pouco de novidade para apresentar nessas primeiras semanas pelo menos, conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do