reprodução automática próximo vídeo em 5s

Arnaldo Ribeiro: "River Plate segue sendo o melhor time da América do Sul"

Pelo quarto ano seguido o River Plate alcançou as semifinais da Libertadores sob o comando do técnico Marcelo Gallardo, tendo no período o título conquistado em 2018 e o vice no ano passado, sem contar a taça vencida em 2015, já com o ex-meio-campista como treinador, que terá agora como adversário o Palmeiras, nos dias 5 e 12 de janeiro.

No podcast Posse de Bola #83, Arnaldo Ribeiro afirma que o Palmeiras pode eliminar o time argentino na semifinal, mas que na última década o River Plate se notabilizou como o melhor time da América do Sul, com uma base mantida de jogadores, o aproveitamento de jovens talentos e o trabalho de qualidade de Gallardo.

O River Plate segue sendo o melhor time da América do Sul mesmo não tendo vencido a Libertadores do ano passado, mesmo tendo perdido o campeonato para o Boca de uma forma completamente surpreendente, o Campeonato Argentino, é o mesmo time praticamente, com as suas adaptações, renovações, é o time sul-americano da década, ele é um time impressionante, é um time que joga futebol supervistoso, moderno, ágil, diz Arnaldo.

Ele pode ser eliminado pelo Palmeiras, mas ele é o melhor time da América do Sul, não é um recorte de um ano ou dois, é um recorte de cinco ou seis anos, ele joga o melhor futebol da América do Sul há algum tempo, e mesmo na final contra o Flamengo ele jogou um futebol suficientemente bom até os 30 minutos do segundo tempo, ele jogou mais contra o Flamengo do que o Liverpool contra o Flamengo, o resultado da partida foi diferente, completa.

Na opinião do jornalista, o time argentino já poderia ser considerado o principal favorito mesmo antes do início da edição atual na competição continental. E ao mesmo tempo em que considera como mais forte o confronto entre Palmeiras e River, lembra que o Santos de Cuca tem surpreendido e pode chegar forte na final, tendo antes um encontro com quem passar entre Racing e Boca Juniors.

O River jogou mais contra o Flamengo que outros todos adversários do Flamengo do Jesus, então o River Plate é o maior favorito da Libertadores antes mesmo de ela começar e continua sendo. A gente vê aquele lado da chave, River e Palmeiras o mais forte, não era no início, porque parecia que estava todo mundo ali, o Inter estava com o Coudet, era o Flamengo daquele lado também”, afirma Arnaldo.

Agora, a semifinal Santos e Racing ou Santos e Boca, não dá para duvidar do Cuca, só isso, o River e o Palmeiras estão do outro lado, mas eu não duvido mais nada do Santos, conclui.

Posse de Bola