reprodução automática próximo vídeo em 5s

Arnaldo: Próximo passo do Abel é incrementar o tipo de jogo do Palmeiras

O Palmeiras venceu com o técnico português Abel Ferreira a Libertadores e fracassou no Mundial de Clubes, mas se volta para o fim da temporada com as partidas derradeiras do Brasileirão, no qual não tem mais chances de ser campeão, voltando a campo hoje contra o Coritiba, e a final da Copa do Brasil contra o Grêmio, tendo como desafio ajustar o jogo da equipe em busca do que seria o quarto título do clube na competição.

No podcast Posse de Bola #100, Arnaldo Ribeiro analisa o trabalho de Abel Ferreira e afirma que a questão para a próxima temporada é saber o quanto o treinador português pode fazer o time fluir, considerando que o Palmeiras conseguiu resultados importantes e tem um bom elenco, mas ainda não conseguiu apresentar um futebol compatível, exceto por alguns jogos, como o clássico diante do Corinthians.

Acho que tem uma questão também em relação ao Abel, que é decifrar até que ponto o trabalho dele pode fluir no Palmeiras, se pode ser um time como a gente viu, poucas vezes, mas viu, contra o Corinthians, por exemplo, contra o River na Argentina, em algumas partidas com o Cebola, contra o próprio Atlético-MG. O jogo contra o Fortaleza, curioso, com um esquema diferente, três zagueiros, jogadores que não estavam jogando, Lucas Lima, Gustavo Scarpa, o Palmeiras fluiu e o Fortaleza vinha fazendo bons jogos, foi triturado no primeiro tempo, diz Arnaldo.

O Palmeiras tem bons jogadores, pode jogar mais do que jogou nessa temporada, talvez ele não possa ganhar os mesmos títulos. Se o Palmeiras é campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, é uma temporada em termos de título das melhores, mesmo que a campanha e a performance no Mundial tenha sido desastrosa, na minha opinião, e não tem outra palavra, a gente tentou usar palavras diferentes nessas últimas definições, mas no Mundial foi desastroso o Palmeiras, o que não quer dizer que a temporada inteira tenha sido desastrosa, completa.

O jornalista diz esperar que o treinador possa aumentar o repertório do time aproveitando o Campeonato Paulista para fazer algumas mudanças, mas vê no momento atual o Alviverde superior ao Grêmio para a final da Copa do Brasil.

Acho que o próximo passo do Abel Ferreira é incrementar, aí com um pouco mais de tempo, usando o estadual como laboratório, o tipo de jogo do Palmeiras, que acho que pode ir além do que ele foi até agora esse momento, mas hoje você vê um recém-chegado Abel Ferreira no Palmeiras parecendo mais sólido, capaz e favorito para o confronto com o Grêmio, o Grêmio que a gen