reprodução automática próximo vídeo em 5s

Arnaldo: Palmeiras tem mais pontos que futebol. Pode fazer diferença no fim

O Palmeiras conquistou sua quarta vitória no Campeonato Brasileiro no último domingo (27), passando pelo Bahia por 3 a 2 no Allianz Parque, com gol marcado nos acréscimos pelo atacante Breno Lopes, com o time comandado por Abel Ferreira mais uma vez precisando buscar a virada dentro de casa. Se o futebol jogado não se destaca, os resultados deixam o atual campeão da Libertadores na terceira colocação do campeonato nacional.

No podcast Posse de Bola #138, Arnaldo Ribeiro destaca que o futebol do Palmeiras está aquém do esperado, mas considerando os desfalques e o momento de oscilação dos concorrentes nas primeiras rodadas do Brasileirão, esses pontos somados em atuações ruins podem fazer a diferença na reta final, considerando uma disputa pelo título.

Foi de novo na última bola, de novo de virada, de novo sem jogar bem, mas a pontuação do Palmeiras permite que o técnico Abel Ferreira, desta vez, depois daquelas declarações polêmicas e depois de ter tomado uma enquadrada do presidente e ter reunião com a diretoria, fale em disputar o título brasileiro, o que não aconteceu na temporada passada, diz Arnaldo.

Dos times com poderio, com elenco e com capacidade de investimento, ainda vai contar com o Dudu a partir de agosto, é aquele que largou bem. O Flamengo pode também alcançar ou até ultrapassar o Palmeiras se vencer os jogos atrasados, diferentemente do Atlético-MG, que já perdeu muito ponto nesse início. O Palmeiras tem, digamos perspectivas por conta desses pontos conquistados numa época em que o time está muito desfalcado também e não está jogando bem ainda, completa.

O jornalista cita a ausência nas oitavas de final da Copa do Brasil, após a eliminação nos pênaltis para o CRB, considerando que ela pode ajudar o técnico Abel Ferreira a ter semanas livres para trabalhar com seu elenco.

O Palmeiras não está na Copa do Brasil. Foi eliminado pelo CRB, um vexame, só que isso vai permitir um ligeiro respiro neste mês de julho, em que as três competições vão acontecer simultaneamente. O Palmeiras, dos times mais fortes do Brasil, é aquele que não está em uma das frentes, vai ter uma semana para trabalhar, duas semanas para trabalhar, coisa que agora no futebol brasileiro é uma dádiva, dos Arnaldo.

É um campeonato meio sem dono e esse início bom do Palmeiras, estar no G4, pode fazer diferença lá na frente, quando virar o turno e quando os times estiverem jogando as suas copas, as suas eliminatórias. O Palmeiras tem mais pontos do que futebol no momento, mas nesse campe