reprodução automática próximo vídeo em 5s

Arnaldo: "Em jogos deste naipe, Daniel Alves e Juanfran fazem a diferença"

Um dos jogadores há mais tempo no São Paulo e convivendo com o período sem conquistas, o lateral esquerdo Reinaldo tem uma temporada com participação importante, mas não jogará a segunda partida contra o Grêmio pela Copa do Brasil após levar um cartão amarelo por reclamação, por outro lado, Daniel Alves e Juanfran são jogadores que tiveram momentos abaixo, mas têm sido fundamentais nos jogos mais importantes do time, com o camisa 10 criando chances de gol e o lateral direito vencendo duelos com atacantes velozes.

No podcast Posse de Bola #85, Arnaldo Ribeiro chama a atenção para as atuações dos dois jogadores mais experientes nos chamados jogos grandes, em especial no caso do espanhol Juanfran, que se saiu bem recentemente contra Bruno Henrique, do Flamengo, Keno, do Atlético-MG, e Pepê, do Grêmio.

O São Paulo teve alguns jogadores e aí acho que tem que reconhecer de novo o tipo de partida que faz quando é jogo desse naipe o Daniel Alves e também o espanhol Juanfran, o Juanfran, que é um jogador que fica meio à margem, ele enfrentou talvez os dois atacantes de lado mais temidos, aliás, enfrentou três nessa temporada, o Bruno Henrique, o Keno e o Pepê, ele foi bem contra os três, ele foi um dos melhores jogadores do time contra esses três adversários, diz Arnaldo.

Porque ele tem cabeça, tem experiência, ele não é um grande atleta, mas ele tem malícia, ele sabe jogar, ele não da bote errado, ele marcou muito bem o Bruno Henrique, o Keno e o Pepê, não é pouca coisa, ele e o Daniel Alves competiram, mostraram porque foram contratados, completa.

Por outro lado, o jornalista ressalta que a suspensão de Reinaldo deveria fazer com que ele perca a posição para o jovem Léo devido à forma com a qual tomou um cartão amarelo, sem considerar as consequências para o time em um jogo decisivo.

O Reinaldo, que eu já defendi varias vezes, acho até um jogador subestimado, ele tem uns lapsos disciplinares injustificáveis, e é um pouco o espelho da fila do São Paulo é o jogador que está há mais tempo e que não ganhou. É curioso, nesse tipo de comportamento que atinge os jogadores que estão há muito tempo, é ele que consegue expressar melhor a pressão da fila e acho que o que ele cometeu é indesculpável, é quase forçar um cartão amarelo o único jogador pendurado do time na ultima bola do jogo, afirma Arnaldo.

Mesmo os meninos não reagem da forma amadora que o Reinaldo reagiu. Se por acaso, o sub