reprodução automática próximo vídeo em 5s

Arnaldo: Difícil o Fluminense ir à final com reservas, mas tem obrigação

Com a disputa das semifinais do Campeonato Carioca em meio à fase de grupos da Libertadores, com jogo fora de casa diante do Junior Barranquilla, da Colômbia, o Fluminense utilizou no último jogo um time com reservas contra a Portuguesa e ficou no empate, resultado que obriga o time de Roger Machado a pelo menos empatar novamente com o time da Ilha do Governador para ir à final do estadual.

No podcast Posse de Bola #122, Arnaldo Ribeiro afirma que o Fluminense deverá ter dificuldades para eliminar a Portuguesa caso não conte com seus titulares, mas ressalta a obrigação do clube tricolor de chegar à final para encarar provavelmente o Flamengo, que bateu o Volta Redonda por 3 a 0 no primeiro jogo.

Vale lembrar que o investimento do Fluminense para a temporada é bem considerável e o Fluminense hoje tem um time ‘B’, capaz de jogar, tem uma escalação de famosos, mais alguns meninos, contra a Portuguesa. Jogou o Hudson, o Wellington, o Ganso, o Abel Hernández, Cazares, tinha jogador todos caros, e o Fluminense não fez um bom jogo.

O Roger técnico do Fluminense falou do Pedro, você vê como que é são as coisas, o Roger, que vai ter como principal desafio administrar tantos jogadores do mesmo nível, experientes, fora do time, porque ele não vai conseguir juntar todos, ele usou no vestiário e na declaração pós-jogo contra a Portuguesa o exemplo do Pedro no Flamengo com o Ceni para dizer que se até o Pedro fica na reserva, vocês vão ter que entender que não vão ser todas as partidas que vocês vão jogar.

A grande partida do Fluminense na fase de grupos da Libertadores é essa, é o grande desafio, para mim Fluminense e Junior disputam a segunda vaga, o jogo é na Colômbia, jogo difícil, e eu não tenho a garantia que o time reserva do Fluminense, que vai ser provavelmente o que vai entrar em campo contra a Portuguesa na volta sobre, como o Flamengo sobra contra o Volta Redonda, diz Arnaldo.

Vai ser difícil o Fluminense classificar, mas eu acho que tem a obrigação, é a obrigação, é o mesmo critério para o Grêmio e para o Inter no Sul, para o Atlético-MG, o Cruzeiro menos agora, assim como é menos para o Vasco, assim como é menos para o Botafogo, para o São Paulo, para o Palmeiras, para o Corinthians e para o Santos em São Paulo é a mesma questão para o Fluminense no Rio de Janeiro, ainda mais sem Botafogo e Vasco na parada, completa.

O jornalista afirma que a semana coloca desafios para Roger Machado e pode ser muito positiva em caso de nova vitória na Li