reprodução automática próximo vídeo em 5s

Arnaldo: "De todos os ameaçados, a situação mais incrível é a do Bahia"

Nas últimas três temporadas o Bahia terminou o Campeonato Brasileiro ocupando um lugar no meio da tabela de classificação, em 10º ou 11º lugar, e foi na temporada atual o time brasileiro a chegar mais longe na Copa Sul-Americana, até a eliminação nas quartas de final, mas com a derrota para o Internacional no domingo (26), se manteve próximo da zona de rebaixamento.

No podcast Posse de Bola #86, Arnaldo Ribeiro comenta a situação do clube que se destacou recentemente pela gestão e montou um elenco com jogadores conhecidos dos torcedores de Corinthians e São Paulo, como Rodriguinho, Elias, Clayson e Anderson Martins, mas que chega ao final de 2020 em 16º lugar, uma posição acima da zona de rebaixamento.


Saiba como assistir a grandes jogos do Brasileirão ao vivo com o EI Plus! Experimente agora com o UOL Esporte Clube!


Entre todos esses tem um que surpreende e acho que é o mais ameaçado nessa história toda que é o Bahia. O Bahia tem folha de pagamento entre os dez maiores da Série A, o Bahia tinha ambições internacionais nessa temporada, o Bahia sonhava em disputar vaga na Libertadores e a realidade é que o Bahia tem a pior defesa do Brasileirão, tem nos três próximos jogo dois fora contra Grêmio e Atlético-GO, e em casa contra o Corinthians, o Bahia vai entrar na zona de rebaixamento nas próximas rodadas se nada de muito anormal acontecer, diz Arnaldo.

E quem entra na zona de rebaixamento pela primeira vez no campeonato faltando menos de dez rodadas é difícil para dedéu. A situação do Vasco, eu só acho o seguinte, o Vasco com os seus problemas todos, ele já sabia nesse ano que ficar na primeira divisão era um objetivo, mesmo que isso seja vergonhoso para a sua história, o Bahia não, o Bahia não estava na conta. O Vasco vai fazer um monte de confronto direto em casa, o Bahia não. A situação do Bahia é bem delicada, completa.

Arnaldo cita a recuperação do Goiás no segundo turno, ainda que tardia, mas lembra de casos como o atual do Bahia e vê a dificuldade de escapar quando o time entra na zona de rebaixamento nas dez rodadas finais do Campeonato Brasileiro, como pode ocorrer com o tricolor baiano.

A derrota para o Internacional coloca o Bahia numa situação limite, já com reformulação do elenco em meio a isso, muitos jogadores veteranos e caros na reserva, como Elias, Rodriguinho, Anderson Martins, pouca persp