reprodução automática próximo vídeo em 5s

Arnaldo: Atlético-MG tem condição de brigar com o Flamengo cabeça a cabeça

Clubes com elencos entre os principais do país, o Atlético-MG e o Flamengo terminaram a terceira rodada do Campeonato Brasileiro com seis pontos somados cada, sendo que no caso do Rubro-negro, atual bicampeão, o aproveitamento é de 100%, vencendo os dois jogos disputados, com dois adiamentos da segunda e da quarta rodadas.

No podcast Posse de Bola #134, Arnaldo Ribeiro considera que o time dirigido por Cuca dá sinais de que disputará o título com o de Rogério Ceni, enquanto outro elenco apontado entre os melhores do país, o Palmeiras apresenta alguns problemas.

Eu vejo dos três maiores favoritos, a largada do Flamengo e o Atlético-MG, que tomou o susto do Fortaleza, esses três pontos ele vai ter que recuperar em outras situações, mais consistentes, e vejo o Palmeiras mais turbulento por uma série de fatores, mais instável, lembrando que o Palmeiras no Campeonato Brasileiro do ano passado também teve dificuldade em brigar ali sob o comando do Abel Ferreira, na parte de cima, teve lampejos no Brasileiro, afirma Arnaldo.

Agora, o Atlético-MG tem elenco para levar a competição com o Flamengo cabeça a cabeça, acho que ele tem condição de fazer isso tem treinador para fazer isso, tem um treinador acostumado com pontos corridos, que é o Cuca. É interessante, aliás, projetar esse duelo Cuca e Rogério Ceni, talvez sejam os técnicos, mesmo com os altos e baixos, mais consistentes entre os brasileiros nos últimos tempos e acho que esse início do Flamengo é um início bom para quem tem tanto problema nesse momento, completa.

O jornalista considera que poderá fazer diferença a rodagem dos elencos, já que o Flamengo tem mais desfalques pelas seleções na Copa América e jogos das Eliminatórias Sul-Americanas, além de perdas já previstas como a de Gerson, vendido ao Olympique de Marselha, enquanto o Atlético-MG vem de um período com muitas contratações.

Pelo cheiro da largada, Flamengo e Atlético-MG vão continuar nessa disputa por um bom tempo, lembrando que o Flamengo vai perdendo um ou outro jogador e o Atlético-MG vai contratando um ou outro jogador, isso eu estou fazendo um recorte dos últimos três anos, o Atlético-MG está ainda na fase do cheque em branco de quem não conquista um título brasileiro desde 1971 e tem esse campeonato meio como obsessão. Isso era uma constatação antes de a bola começar a rolar na primeira rodada. Depois de três rodadas vejo o Atlético-MG e o Flamengo como os principais candidatos, conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada