reprodução automática próximo vídeo em 5s

Aprovação a Dilma no Nordeste explica rejeição a Temer, diz gerente da CNI

A desaprovação ao governo de Michel Temer é maior na região Nordeste do país, segundo pesquisa Ibope encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) e divulgada nesta sexta-feira (1º) .
Na região, 44% avaliaram o governo interino como ruim ou péssimo, diferença acima da margem de erro de dois pontos percentuais quando comparada com a rejeição nas outras regiões do país. No Norte/Centro-Oeste (a pesquisa agrupa as duas regiões) a desaprovação foi de 35%; no Sudeste, 35%; e no Sul, 39%.
Já a aprovação varia em patamares próximos entre as regiões: Nordeste (11%), Norte/Centro-Oeste (16%), Sudeste (13%) e Sul (12%).
O gerente-executivo da Unidade de Pesquisa e Competitividade da CNI, Renato da Fonseca, avalia que a maior rejeição ao governo Temer no Nordeste é reflexo de Dilma ter historicamente um apoio político maior na região.

No Nordeste é onde Dilma tinha maior aprovação. Aqueles eleitores continuam aprovando e se se consideram contra o impeachment, numa pesquisa ele [entrevistado] é contra o governo que entrou, diz Fonseca.
Leia mais