reprodução automática próximo vídeo em 5s

Aprenda a receita da moqueca de cajuzinho que surpreendeu Zeca Camargo

Cajuzinho do cerrado: já ouviu falar? A cozinheira profissional Letícia Massula compara o fruto, nativo do cerrado, a uma trufa. É do tamanho de morango pequeno e tem sabor muito potente, como se fosse uma trufa que concentra o sabor de mil cajus, conta.

Inclusive, há três anos ela deixou São Paulo, onde morava, e partiu para Goiás atraída por esse sabor que marcou sua vida. Revi muitas coisas e o que me pegou de verdade foram as frutas, o cajuzinho e o pequi. Saber que moro no lugar onde elas nascem pesou na decisão, ri.

Na chácara perto de Pirenópolis, diante de um pomar irresistível, ela vive esperando a safra do cajuzinho -- e é daí que vem a receita ela ensinou para Zeca Camargo na estreia do Brasil com Zeca, novo programa do apresentador aqui no UOL, que contou também com a participação de Monica Iozzi e do botânico Samuel Gonçalves, do Youtube Um Botânico no Apartamento.

http://conteudo.imguol.com.br/c/entretenimento/7c/2020/10/09/moqueca-de-cajuzinho-do-cerrado-1602280392973_v2_750x421.jpg title=Moqueca de cajuzinho do cerrado (ou de caju): união de sabores baianos e de Goiás>Moqueca de cajuzinho do cerrado (ou de caju): união de sabores baianos e de Goiás - Divulgação (750x421)

É uma moqueca vegana, feita da carne vegetal do caju. A cozinha brasileira não é de preparos fáceis, mas as moquecas são simples. O único trabalho, de fato, é cortar os ingredientes. Em torno de 40 minutos a panela de barro está na mesa. Assista e se inspire!

Moqueca de cajuzinho do cerrado (ou de caju)

Anota aí!

Brasil com Zeca vai ao ar todo domingo, às 12 horas. Você pode acompanhar o programa no Youtube de Nossa, na home do UOL e no Facebook e no Twitter do UOL.