reprodução automática próximo vídeo em 5s

Após manifestações, Rio e Belo Horizonte tem segurança reforçada

O esquema de segurança em torno dos estádios da Copa, do Rio e de Belo Horizonte, vão ser reforçados. O objetivo é evitar manifestações violentas, como as de quinta-feira, (12), dia da abertura do mundial.

Cerca de 250 homens da Força Nacional e da Polícia Militar do Rio vão vigiar as estações de metrô da cidade, neste domingo, (15). O objetivo é evitar que manifestantes atrapalhem a chegada de torcedores ao estádio do Maracanã, no Rio, onde Argentina e Bósnia vão se enfrentar, pela Copa do Mundo.
Os homens vão atuar nas três estações de metrô que dão acesso ao estádio. Eles poderão abordar e revistar suspeitos. As estações de trem, que passam perto do Maracanã, também terão segurança reforçada.
Na última quinta-feira, (12), diversas manifestações anti-copa eclodiram nas cidades-sede do Mundial. Em praticamente todos os atos houve a participação dos black blocs - que agiram com vandalismo depredando o patrimônio público. Em São Paulo, dois jornalistas estrangeiros foram feridos no ato contra o Mundial.


Confira reportagem de Sérgio Costa.

Crédito da matéria
Coronel Marcelo Rocha - coord. planejamento estratégico