reprodução automática próximo vídeo em 5s

Ao enfrentar Serena em Roland Garros, brasileira imaginou vida na roça

Em maio de 2016, Teliana Pereira venceu pela terceira vez um jogo em Roland Garros e teve como recompensa a oportunidade de enfrentar a americana Serena Williams, uma das maiores tenistas de todos os tempos. A brasileira não teve chances de vencer, mas saiu de quadra depois de ter perdido por 6/2 e 6/1 com a sensação de uma vitória.

Em longa entrevista ao UOL Esporte, a hoje ex-tenista relembrou do momento e revela que, enquanto estava em quadra, reproduziu uma retrospectiva de sua vida em sua cabeça.

Vou poder falar para os meus filhos e os para os meus netos que eu joguei contra a Serena Williams em Roland Garros, que é um o torneio que eu mais amo e na quadra Suzanne Lenglen, pronto fechou. Foi incrível assim, desde o aquecimento, né, toda a preparação, então, eu fui dormir pensando 'caramba, vou jogar contra a Serena', relembrou Teliana.

Passou um filme na minha cabeça. Eu lembrei de onde eu saí e imaginei a realidade que eu teria se meu pai não tivesse a coragem de sair do Sertão. Na idade que eu estava, já teria, sei lá, cinco, seis filhos, e estaria lá trabalhando na roça. Mas não. Eu estava em Paris, na quadra Suzanne Lenglen, jogando contra a Serena Williams, acrescentou.

Ao todo, Teliana disputou 11 torneios de Grand Slam, sendo a primeira brasileira no século a jogar todos os quatro torneios do mais alto nível do tênis, com três vitórias, sendo todas em Roland Garros, em 2014, 2015 e 2016.