reprodução automática próximo vídeo em 5s

Análise: ‘Regresso’ e Di Caprio devem ser os grandes premiados do Oscar

O filme O Regresso, de Alejandro González Iñárritu, deve ser o grande vencedor do Oscar 2016, levando a estatueta nas categorias de melhor filme e melhor ator (para Leonardo DiCaprio).

A opinião é compartilhada pelo editor do F5, Sandro Macedo, o editor-assistente da Ilustrada Daigo Oliva e o repórter Guilherme Genestreti, que cobre cinema. Eles comentaram as indicações nesta quinta-feira (19), na transmissão ao vivo da “TV Folha”.

Com estreia prevista para 4 de fevereiro no Brasil, “O Regresso” teve o maior número de indicações (12). Mad Max: Estrada da Fúria, de George Miller, vem logo atrás com dez nomeações. Perdido em Marte, de Ridley Scott, com Matt Damon, ficou com sete indicações.

Para os jornalistas, o nome de maior peso a disputar com Di Caprio é Eddie Redmayne, pelo trabalho no filme A Garota Dinamarquesa.

Outro tema da análise no debate foi 'O Menino e o Mundo', animação do brasileiro Alê Abreu, que disputa o Oscar na categoria animação.

Genestreti destaca que apesar de ser quase desconhecido no Brasil (ele deve reestrear em breve), o filme recebeu 44 prêmios no exterior.

A cerimônia da premiação mais importante do cinema hollywoodiano está marcada para 28 de fevereiro.

Leia a cobertura completa do Oscar 2016 aqui