reprodução automática próximo vídeo em 5s

Alunos faltam aula em escola do Recife com medo de meningite

Nesta sexta-feira (10), as aulas voltaram nas duas escolas onde estudam três crianças que contraíram meningite no bairro da Tamarineira, na Zona Norte do Recife, na última semana. Muitos alunos, no entanto, retornaram às aulas com medo de também contrair a doença. Em um dos colégios, ninguém apareceu para as aulas.

A escola municipal Severina Lira esteve vazia nessa sexta, mesmo depois que 130 alunos e professores terem sido medicados preventivamente nessa quinta (9). As duas crianças de 8 anos que estão internadas com sintomas da doença estudam lá. Já na escola estadual Professor Mota e Albuquerque, onde estudava o menino de 12 anos que faleceu vítima de meningite, o movimento de alunos foi maior, apesar do medo da contaminação e com várias recomendações dos pais. A direção do colégio informou que as salas de aula foram lavadas e as torneiras dos bebedouros trocadas.

Apesar dos três casos de meningite confirmados na Tamarineira, a Secretaria de Saúde do Recife tranquiliza a população e garante que não há um surto da doença. Uma quarta criança, de 4 anos, também da Tamarineira, foi internada nessa quinta com sintomas da doença, mas o diagnóstico ainda não foi confirmado. Já são oito as vítimas fatais da meningite este ano em Pernambuco. Em 2012, foram três mortes no mesmo período.