reprodução automática próximo vídeo em 5s

Aécio elogia ministro que o reconduziu ao Senado e diz que foi execrado

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) fez na tarde desta terça-feira (04) seu primeiro discurso no plenário do Senado desde que retomou as funções de seu mandato, na semana passada, após decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello. O tucano esteve afastado por 46 dias por determinação do ministro Edson Fachin, após ser acusado de corrupção passiva e obstrução de Justiça.

Ao longo de seu discurso, Aécio voltou a se dizer inocente das acusações que pesam sobre ele em inquérito aberto no STF. O senador criticou as gravações feitas pelo empresário Joesley Batista, do grupo JBS, e chamou o executivo de criminoso confesso, dizendo ser vítima de uma armadilha engendrada.

Aécio também condenou a decisão do ministro Edson Fachin, sem citá-lo, de afastá-lo de suas funções parlamentares. Foi o ilustre ministro Marco Aurélio que em sua decisão tratou de trazer luzes ao que diz a Constituição. Mostrar com clareza didática que medidas cautelares representam grave violação de princípios constitucionais, disse o senador, referindo-se à imunidade parlamentar prevista na Constituição.

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/07/04/aecio-volta-ao-senado-apos-afastamento.htm