reprodução automática próximo vídeo em 5s

Temer comete gafe e chama empresários russos de "soviéticos"

O presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta segunda-feira (26) que nada o “destruirá” ao citar as medidas econômicas propostas pelo governo, como o Teto de Gastos, que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos. “Não há plano B, há que se seguir adiante. Portanto, nada nos destruirá. Nem a mim nem a nossos ministros”, afirmou. O presidente também cometeu nova gafe em seu discurso, chamando empresários russos de soviéticos.

Estive agora recentemente em Moscou, na Rússia, e depois na Noruega, e verifiquei o interesse extraordinário dos empreendimentos soviéticos, o deputado Perondi lá esteve em nossa comitiva, e nós pudemos verificar o interesse extraordinárioa de empresários soviéticos e noruegueses, no nosso país. pelo que está acontecendo no país, declarou Temer, que voltou de viagem à Rússia e à Noruega no último sábado.

Antes de embarcar, a agenda oficial de Temer já havia cometido a gafe. No último dia 19, a agenda divulgada pelo Planalto anunciou em seu site a visita de Michel Temer à República Socialista Federativa Soviética da Rússia, denominação que deixou de ser usada em 1991 após o fim da URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas).