reprodução automática próximo vídeo em 5s

Sérgio Cabral sabia de licitação fraudulenta, diz Renato Pereira

O publicitário e delator Renato Pereira, da agência de publicidade Prole, disse que o ex-governador do Estado do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB) tinha conhecimento sobre uma fraude à licitação das contas de comunicação do governo do Estado do Rio de Janeiro em 2007. Segundo o delator, Cabral lhe disse, pessoalmente, quais seriam as agências vencedoras antes mesmo do certame. A defesa do ex-governador nega que ele tenha participado de qualquer fraude a licitações.

Renato Pereira é sócio da agência Prole, que participou de diversas campanhas do ex-governador e que também atendeu à conta de comunicação e propaganda do governo do Estado do Rio de Janeiro durante a gestão Cabral.

Ele firmou um acordo de delação premiada com a PGR (Procuradoria-Geral da República) no qual revelou crimes supostamente praticados por ele, seus sócios e caciques do PMDB no Rio de Janeiro e em São Paulo. O acordo, porém, ainda não foi homologado pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski.

Em um de seus depoimentos, Pereira narrou como sua agência passou a fazer parte do grupo de agências de publicidade que atendiam ao governo do Estado.

“Nós já tínhamos uma relação próxima para o grupo político do governador Sérgio Cabral e o Wilson Carlos (ex-secretário de governo na gestão Cabral) já tinha sinalizado pra gente que nós seríamos uma das empresas vencedoras”, afirmou Pereira em sua delação.